Prefeito Amiltinho participa de apresentação do novo marco do saneamento básico do Piauí

Data: 10/10/2023

O prefeito Amiltinho participou, nesta segunda-feira (09), do ato de apresentação do novo marco do saneamento básico do Piauí.

A apresentação aconteceu no auditório da APPM, em Teresina, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles, que fez a explanação do projeto.

”Esse evento promovido pela APPM e governo do estado, onde formam essa parceria para tratar do saneamento que vai ser muito importante para nossas cidades, além de resolver o problema do saneamento básico”, disse o prefeito.

O Novo Marco Legal do Saneamento determina que todos os municípios do Brasil tenham abastecimento de água em pelo menos 99% dos domicílios e esgotamento sanitário em 90% até 2033. O prazo para cumprimento das metas, contudo, poderá ser até 2040, se ficar comprovada inviabilidade técnica ou financeira.